sábado, 12 de setembro de 2009

Destinos entrelaçados pra sempre

Em uma dessas minhas andanças, conheci uma pessoa fantástica. O nome dela é Laise.
A nossa amizade se deu de forma rápida e bem diferente das demais. Com apenas um mês de convivência, já éramos amigas confidentes.

Surpreendeu-me uma das histórias contadas à mim, e como não tem caráter sigiloso, vou compartilhá-la com vocês.
Em 2003, aos 20 anos de idade, Laise viajou para Santos com a mãe. A priori, a viagem era só à passeio, pois Lalá, como era carinhosamente chamada pelos amigos e familiares, tinha o sonho de ver o mar. Sua mãe resolveu realizar-lhe o sonho.
O primeiro contato de Lalá com o mar foi intraduzível. Segundo relatos da própria, o simples fato de banhar-se naquelas águas correntes proporcionava-lhe emoções diversas. Foi uma mistura de felicidade, medo, paixão, surpresa, curiosidade etc. À convite de um rapaz que acabara de conhecer, Lalá ousou superar o medo, adentrar no mar e mergulhar, tal como era acostumada a fazer nas águas do Velho Chico. Os primeiros mergulhos tímidos logo deram lugar à outros mais livres do medo. A mãe observava atentamente cada movimento da filha, até que percebeu que Larissa sumira do mar. Pensou em um possível afogamento e logo recorreu ao salva-vidas da praia. A suspeita se confirmou e o desespero tomou conta da mãe, sendo necessário tirá-la do local para que os devidos procedimentos pós-afogamento fossem feitos.
Luís, o rapaz que Laise acabara de conhecer, não se afastara dela por um minuto sequer, e ao vê-la bem novamente não hesitou em abraçar-lhe e pedir-lhe perdão, porque acreditava ser o responsável pelo afogamento.
Após o acontecido os dois ficaram muito amigos. Luís assumiu o papel de "guia" de Laise e da mãe dela em Santos. O mês que as duas passearam em terras paulistas foi inesquecível.
É certo que essa história não acaba por aqui. A convivência fez com que Lalá e Luís se apaixonassem e namorassem.
Nem com o tempo contado em Santos fez com que eles desistissem de viver essa paixão.
Quando chegou o dia de voltar à Bahia, Lalá foi surpreendida com a inesperada presença de Luís na rodoviária. Com as malas prontas, Luís deixava para trás o seu trabalho e a sua família em prol de sua felicidade com Laise. Aquela foi uma das melhores provas de amor que ela recebera em sua vida.
Ao chegar na Bahia, Luís arrumou um emprego de bancário, acumulou o necessário para comprar uma casa e unir-se em matrimônio com Lalá. Não demorou muito para que a união acontecesse. Em 2006 eles tiveram gêmeas lindas, Clarissa e Paula, que são as maiores realizações da vida deles.
Ainda ontem liguei para conversar com eles e recebi a ótima notícia de que Lalá está grávida de um terceiro filho, Vinícius. O casal está felicíssimo!

Postado por: Carina Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário